"ANOS DOURADOS"

PERCORRA NOSSO BLOG E CONHEÇA NOSSO GRUPO DE TRABALHO... A PRODUÇÃO DO ESPETÁCULO, JUNTO AO AUTOR, DIRETORA E ELENCO TERÃO O MAIOR PRAZER DE COMPARTILHAR E CONTAR UM POUCO DOS BASTIDORES, SACIAR CURIOSIDADES, MOSTRAR FOTOGRAFIAS E LEVAR VOCÊ AO MUNDO MÁGICO DOS "ANOS DOURADOS".


TEMPORADA ESPECIAL NA BARRA

TEMPORADA ESPECIAL NA BARRA
2010 CHEIO DE ENERGIA E NOVIDADES...

ESPERAMOS VOCÊ NA BARRA!...CURTA TEMPORADA...

DEVIDO AO GRANDE SUCESSO DA TEMPORADA NO CLARA NUNES, "OS MELHORES ANOS DAS NOSSAS VIDAS" DE DOMINGOS DE OLIVEIRA E COM DIREÇÃO DE BIA OLIVEIRA RETORNA APOTEOTICAMENTE AOS PALCOS CARIOCAS.



AGORA, EM "CURTA TEMPORADA DE VERÃO" NA BARRA DA TIJUCA NO TEATRO DOS GRANDES ATORES (SHOPPING BARRA SQUARE) TODA SEXTA E SÁBADO SEMPRE ÀS 18 HORAS...

QUATRO AMIGOS E UM ÚNICO SONHO: O FUTURO

QUATRO AMIGOS E UM ÚNICO SONHO: O FUTURO

BEM-VINDO AOS MELHORES ANOS DAS NOSSAS VIDAS

O Vestibular foi e sempre será um pesadelo para muitos jovens, mas para os que sabem desfrutar e transformar a dificuldade em felicidade, essa fase e os anos que nela transcorrem, são os melhores de nossas vidas. Estes são os famosos “Anos Dourados”. Algumas pessoas tem boas lembranças, outras nem tão boas assim, mas o simbolismo dessa época é o viver acelerado, os amigos, os grupos de estudos, a curiosidade, os namoricos, a fome de saber, os sonhos ilimitados e o futuro a passos de acontecer. O espetáculo “OS MELHORES ANOS DAS NOSSAS VIDAS”, de Domingos de Oliveira, conceituado autor e diretor teatral, que estréia agora, sob direção geral de sua sobrinha Bia Oliveira aposta nesta possível tendência visual dos anos 50, com figurino de Ana Simas e peças do Brechó Le Vide Grenier. A trilha sonora é de Igor Eça e a peça retrata a experiência de um grupo de quatro amigos, na década de 50, e expõe o dia-a-dia sob o ponto de vista desses amigos e como eles lidam com os estudos, o professor tirano, seus amores, suas dúvidas, seus temores, a descoberta da sexualidade, a família, a escolha da profissão e o desejo pela vitória. Com um elenco recheado de jovens talentosos que estão vivenciando todas essas expectativas, o espetáculo conta com a experiência deles dentro desse universo chamado “Vestibular”. Alguns atores emprestam seu próprio momento ao personagem para que ele interprete o sentimento dos jovens vestibulandos, que já tem currículo de anos em TV, teatro e cinema. E com essa pouca idade, alguns já afirmam com convicção que essa experiência representa "os melhores anos de suas vidas". O espetáculo conta com a versatilidade do ator Guga Sabatiê, João Vithor Oliveira, que atualmente está em Malhação ID, Gabriella Cavalcanti estrelando no papel da divertida Matilde e vários atores com muita experiencia e talento...

CONTATOS

BIA OLIVEIRA: (21) 7838-8126 / biarteventos@gmail.com

NOVA TEMPORADA JOVEM NA BARRA DA TIJUCA

"OS MELHORES ANOS DAS NOSSAS VIDAS" UM ESPETÁCULO JOVEM DE DOMINGOS OLIVEIRA EM TEMPORADA DE VERÃO NA BARRA CURTÍSSIMA TEMPORADA DE VERÃO... TEATRO DOS GRANDES ATORES - SHOPPING BARRA SQUARE - TODAS AS SEXTAS E SÁBADOS SEMPRE ÀS 18:00 HORAS ATÉ FINAL DE MARÇO... VOCÊ NÃO PODE PERDER...!!!

FICHA TÉCNICA

Texto: DOMINGOS OLIVEIRA, JOAQUIM ASSIS E LENITA PLONCZINSKI
Adaptação de Roteiro e Supervisão: LENITA PLONCZINSKI

Direção: BIA OLIVEIRA
Assistentes de Direção: WANESSA MACHADO
Concepção Cenográfica: BIARTE PRODUÇÕES
Iluminação: FEDERICO EÇA
Figurinos: BRECHÓ "LE VIDE GRENIER"
Trilha Sonora: IGOR EÇA E GIULIA NADRUZ
Operadora de som: WANESSA MACHADO
Design Gráfico: ALDO FAGUNDES
Assessoria de Imprensa: ALEX BAKALLA
Divulgação: ALEX BAKALLA
Produção: ALLAN RAGAZZY
Assistência de Produção: THAIANE E TATI VEESCK
Direção de Produção: BIA OLIVEIRA
Produção Executiva: SABRINA GARCIA







OBRIGADO PELA SUA VISITA...

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ANOS 50 - NASCIMENTO DA "TV TUPI" NO BRASIL


Dezoito de setembro de 1950. Inaugurada a PRF-3 TV TUPI de São Paulo, primeira emissora de televisão do Brasil e da América Latina. Iniciativa do jornalista paraibano Francisco de Assis Chateaubriand.
Depois de poucos meses de treinamento, alguns radialistas escolhidos por Chatô lançaram-se à aventura de fazer TV. Os estúdios earm pequenos, o equipamento precário, mas o nascimento da TV Tupi foi solene. Assis Chateaubriand presidiu a cerinômia que contou com a participação de um frei cantor mexicano. José Mojica, que entoou "A Canção da TV", hino composto especialmente para a ocasião. Um balé de Lia Marques e declamação da poetisa Rosalina Coelho Lisboa, nomeada madrinha do "moderno equipamento" fizeram parte do show. A jovem atriz Yara Lins foi convocada especialmente para dizer o prefixo da emissora — PRF-3 — e o de uma série de rádios que transmitiam em cadeia o acontecimento. A seguir entrou a programação na tela dos cinco aparelhos instalados no saguão do prédio dos Diários Associados.
O programa "TV DE VANGUARDA" revelou a primeira geração de atores, atrizes e diretores. Foram apresentadas peças como Hamlet, de Shakespeare, e Crime e Castigo, de Dostoievsky. Alguns programas dos primeiros tempos da TV TUPI tornaram-se campeões de audiência e permanência no ar: Alô Doçura, Sítio do Picapau Amarelo, O Céu é o Limite, Clube dos Artistas (que existiu de 1952 a 1980) e o famoso telejornal "O Repórter Esso" (que ficou 18 anos no ar).
Telenovela foi invenção da Tupi, que as exibia em capítulos semanais e era capaz de ousadias como mostrar beijo na boca. Foi em 1951, na novela Tua Vida Me Pertence, que Vida Alves deixou-se beijar pelo galã Walter Forster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário